segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Filme: O Pequeno Nicolau [Opinião]

.
Hoje abri a televisão e estava na Globo, passando a abertura da Sessão Da Tarde. Pensei "Por que não?" e assisti; sem dúvidas, o filme mais fofo que já vi.
Trata-se de um garoto, chamado Nicolau. Sua vida é bem simples, tem alguns amigos na escola, e é um bom aluno (só que distraído); ele é bastante amado por seus pais. Por engano, ele ouve uma conversa de seus pais e acredita que sua mãe está grávida. Ele acredita que depois que seu irmãozinho nascer, não receberá mais atenção e irá ser abandonado em um bosque por seus pais, como na história do Pequeno Polegar. Nisso, seus amigos resolvem fazer uma espécie de "liga" que tenta ajudá-lo a causar uma boa impressão aos pais e fazer eles desistirem da "ideia" de abandona-lo em um bosque. Só que essa "liga" apronta muito mais do que ajuda.

Achei o filme tão bonito, pois retrata excelentemente bem a nossa inocência quando somos crianças. Mostra nossos medos mais absurdos, nossas alegrias mais bobas, nossas vontades inacabáveis. Além de ser bastante engraçado (me rendeu boas gargalhadas). Adorei, adorei, adorei.

Para quem se interessou e quer assistir o trailler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário