sábado, 14 de setembro de 2013

Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain [Resenha, trailer, imagens, etc.]

Audrey Tautou como Amélie Poulain
 Pertence ao gênero comédia romântica entretanto há traços de fantasia, uma característica do Jeunet é misturar o universo fantástico à realidade além da pitada de humor infantil.
Faz um tempinho que assisti esse filme e na minha opinião, foi um dos melhores que já assisti. É simples, engraçado e super ingênuo. Fala bastante das coisas simples da vida. Como por exemplo: Neuras de uma família, as expectativas de uma menina que não tinha muitos amigos e a busca de um amor.

Bem, tudo começou quando Amélie, sem querer, fez uma descoberta em seu banheiro: Uma caixinha com artefatos de um menino que havia morado onde ela estava morando atualmente. Aparentemente, o tempo havia passado, e assim como os brinquedos, fotografias, entre outros, haviam envelhecido... Supostamente, o "menino" também. Amélie decidiu que devolveria a caixinha ao senhor, não importava o que custasse. Logo após esse ato, ela decidiu ajudar outras pessoas. Nessa busca incontrolável por problemas que Amélia gostaria de encontrar uma solução alheia, ela encontra um rapaz. Um rapaz que fazia uma coleção estranha: Fotos rasgadas. Nisso, Amélie vive um pequeno trama com sua genialidade. Ela encanta o rapaz sem ao menos se revelar. Vale muito à pena assistir o filme!
Veja mais sobre o filme clicando em "Mais informações". :)

Trailer (não está dublado/legendado):


Fotos e gifs:


Sou apaixonada por essa cena.

Essa parte me faz rir sempre, sempre, sempre.

Tão melancólica...


Algumas frases:
“São tempos dificieis para os sonhadores.” 
“Engraçado a vida, quando somos crianças o tempo não passa. E de repente, de um dia para o outro nós temos 50 anos. Depois da infância, tudo que nos resta cabe numa caixa velha.”  
“Sem você, os meus sentimentos do presente serão apenas uma pele morta... da saudade e do passado.”
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário