domingo, 15 de setembro de 2013

Filme: A Última Música [Opinião]

Foto retirada do we♥it.
Sei que esse filme não é um dos mais novos, e sei também que você pode me chamar de atrasada. Tudo bem, é verdade. Li o livro, mais ou menos, em 2011 ou 2012 (aliás, nunca conclui o livro, ficou um capítulo ou dois faltando). Eu sempre deixava pra assistir o filme depois, e enfim... Assisti hoje.
E com esse filme, conclui novamente, que livros são melhores que os filmes.
O filme começou com o incêndio da igreja e... Não sei exatamente o que aconteceu. Algumas coisas foram muito mal elaboradas. Faltou a presença de personagens (Marcus e Blaze) e outros personagens simplesmente foram retirados (Pastor Harris).
Devo confessar que no finalzinho, quando o Steve (Pai de Ronnie) começou a passar mal, eu deixei cair algumas lágrimas. Pra falar a verdade, o final quase todo eu chorei. Quando o Jonathan tentou terminar o vitral. Mas eu acho que na doença de Steve eles deviam ter "acrescentado" e dramatizado mais um pouquinho. Faltou detalhes importantes (como a tosse e o sangue), quem leu o livro sabe do que estou falando. Enfim, não tenho mais muita coisa pra falar. Só acho que eles pegaram um material muito bom e deviam ter valorizado os detalhes.
Pra quem quiser assistir o filme clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário