sábado, 31 de agosto de 2013

Significado do filtro dos sonhos (Dream catcher)

Aposto que você já viu esse objeto em algum lugar! Se não conhece, esse é o filtro dos sonhos. Saiba o significado dessa peça que está tão na moda, hoje em dia!

Na verdade, esse utensílio é do E.U.A e chegou ao Brasil. Toda a moda foi por causa de uma tribo de índios americanos que há muito (muito, muito, muito) incorporaram a tradição por lá. E existem muitas lendas sobre eles, por todos os cantos. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.

* O círculo: O círculo da vida.
* Os fios da teia: São os sonhos que tecemos; quando estamos dormindo ou acordados.
* O centro da teia: Significa o Grande Mistério, o criador, a força que abrange o universo inteiro.
* A pena: Representa a importância do ar ou respiração. (Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.)

Leia uma lenda sobre o filtro dos sonhos clicando aqui.

Fontes: 01 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário